5 Dicas para vender mais com seu site:

Sua empresa ter um site significa que você quer mostrar ao público o que tem a oferecer. Você quer chamar muitos visitantes, apresentar os seus produtos ou serviços e divulgar a sua marca. Mas, para um site ser eficiente, ele precisa ir além: efetivar vendas. Não importa se a sua empresa é um e-commerce, uma loja física ou um prestador de serviços, você precisa atrair visitantes e convertê-los em clientes.

Confira algumas dicas de como chegar a esse objetivo e vender mais com seu site, neste artigo 5 Dicas para vender mais com seu site:

Defina o que é conversão

Uma conversão é quando o usuário realiza alguma atitude que gere o resultado que você deseja. No caso de um e-commerce, o mais provável é que a conversão seja uma venda. Mas se o seu site não oferece produtos ou serviços, seu objetivo será que o visitante faça o download de um arquivo, preencha um formulário de orçamento ou solicite mais informações sobre um serviço. Todas essas ações servem para gerar leads, que podem ser continuamente trabalhados até se tornarem uma venda.

Insira calls-to-action para gerar conversões

Depois de definir o que é conversão para a sua empresa, é preciso incentivar que o usuário realize a ação desejada. Para isso, utilize calls-to-action – que podem ser banners, botões ou links em meio ao conteúdo – chamando o visitante para aquele objetivo. Uma sugestão é usar as páginas mais visualizadas do seu site para inserir as CTAs. Pense sempre na relevância! Essas chamadas devem estar inseridas no contexto da página, fazendo sentido ao usuário e levando-o a seguir com a ação.

Ofereça uma boa experiência

Para as pessoas se interessarem pelo seu conteúdo e pelo que você tem a oferecer, seus  visitantes precisam ter uma boa experiência de navegação. É essencial que seu site tenha um bom design, que seja agradável aos olhos e não deixe o usuário perdido. Além disso, a organização da informação e dos links internos deve ser intuitiva e oferecer um caminho claro para o visitante. Pense no design e na arquitetura da informação das suas páginas com base nos seus objetivos de conversão.

Chame as pessoas para o site

De nada adianta preparar o campo e não ter jogadores para poder rolar a bola. Você precisa gerar tráfego para o site para fazer as coisas acontecerem. A atuação nas redes sociais é uma opção gratuita que, se bem planejada, pode atrair muitas visitas qualificadas, além de gerar interação com o público.

Para um resultado mais imediato, invista em anúncios. Você pode criar campanhas com links patrocinados, social ads, comparadores de preços, banners em sites e blogs especializados etc.

Conquiste uma posição de destaque nos buscadores

Outra forma bastante representativa de gerar tráfego é otimizar o site para os buscadores (SEO). Estar dentre as primeiras posições nos resultados da busca de um usuário mostra que você é uma referência no assunto e oferece aquilo que ele está procurando. Para ser bem ranqueado, é preciso otimizar as páginas (bons títulos, URLs amigáveis, códigos limpos etc.), produzir conteúdo relevante (através de um blog, por exemplo) e ser reconhecido pelo mercado. Atraindo assim pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Apenas uma pequena porcentagem de quem acessa um site irá efetuar uma compra ou realizar uma conversão. Por isso, é importante um trabalho constante, para conseguir gerar tráfego em grande volume. Quanto mais pessoas acessarem, mais conversões serão efetivadas. Mesmo que você não possua um e-commerce, é possível conquistar muito mais vendas se você souber gerar leads e engajá-los até se tornarem clientes.

Já está utilizando alguma dessas dicas para aumentar as vendas do seu site? Deixe seu comentário com sugestões ou dúvidas abaixo e continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre marketing digital!

 

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