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7 técnicas para elaborar um Call to Action efetivo!

Muitas empresas que estão inseridas em ambientes digitais têm percebido a importância de convidar o internauta a realizar alguma interação com a marca após ter lido o seu conteúdo. Os famosos <strong>call to action</strong> são, em linhas gerais, uma convocação para que o leitor de posts de blogs e redes sociais ou visitantes de sites, realizem alguma ação desejada após ter tido contato com os ambientes virtuais das empresas.</p> <p>Está em dúvida como criar uma chamada que realmente atraia e leve o usuário a uma ação? Para te ajudar, desenvolvemos uma lista de sete técnicas para elaborar um call to action realmente efetivo. Confira:</p> <h3><strong>1 – Desperte o interesse</strong></h3> <p>Numa primeira etapa, o seu potencial cliente deve perceber que possui uma necessidade específica. Em seguida, deve ser apresentado um produto ou serviço que pode resolver aquela necessidade para, só depois, inserir o call to action que informa os benefícios de uma interação com a empresa para.</p> <p>Por exemplo: se interessou pelo nosso novo shampoo? Preencha o formulário abaixo e receba o catálogo completo de nossas mercadorias!</p> <h3><strong>2 – Benefícios</strong></h3> <p>Oferecer um <strong>algo a mais</strong> ao cliente aumentará as chances de ele realizar a ação que você deseja, como descontos, brindes e acesso a ofertas exclusivas. Cada segmento do mercado tem suas particularidades e deve ser analisado quais tipos de benefícios poderá oferecer.</p> <h3><strong>3 – Não exagere nas chamadas</strong></h3> <p>Cada postagem demanda um call to action diferente, mas não exagere! Do contrário, o usuário pode ficar confuso em relação a qual das ações deveria realizar. Seja objetivo e faça com que seu cliente responda de forma eficiente.</p> <h3><strong>4 – Use o tom certo</strong></h3> <p>Sua chamada deve se comunicar de forma objetiva e clara com o usuário. Uso verbos do seguinte formato: compre, ligue, doe, preencha, entre outros.</p> <p>Também use frases que estimulem um senso de urgência no leitor, como: oferta por tempo limitado, receba só até hoje, entre outros.</p> <h3><strong>5 – Evite outros elementos por perto</strong></h3> <p>Deixe o maior espaço em branco possível ao redor do seu call to action. Isso vai facilitar a visibilidade da sua chamada e evitar que o leitor se distraia com outras informações após terminar de ler o seu conteúdo.</p> <h3><strong><span lang="EN-US">6 – Posicione bem o call to action</span></strong></h3> <p>Embora usualmente fique localizado logo ao final do conteúdo, vale a pena estudar e analisar a posição mais estratégica para o call to action. Este item é um dos maiores responsáveis pelo sucesso de sua chamada. Cada campanha tem suas particularidades, e deve ser estudada para atender com êxito a sua demanda.</p> <h3><strong>7 – Cores</strong></h3> <p>As cores despertam sensações diferentes nas pessoas. Evite a mistura de muitas cores no design do seu call do action. É importante que a cor se destaque do restante dos elementos da página para que ele não fique camuflado.</p> <p>Para cada página e/ou campanha será necessário a criação de um novo call to action. Fique atento para se repetir e para desenvolver uma chamada que seja condizente com a proposta da campanha.</p> <p>

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