Neste artigo, você verá algumas dicas para aumentar as vendas e manter o seu negócio a salvo neste período de timidez de consumo e incertezas econômicas. Acompanhe!

3 formas de aumentar as vendas com marketing digital

1. Implemente uma estratégia de Inbound Sales

Como os consumidores estão cada vez mais independentes, ou seja, não necessitam tanto de contato pessoal para decidir por uma compra, pois fazem pesquisa online, descobrem suas necessidades, é preciso investir em formas de ser encontrado por eles, trazê-los para a marca e conduzi-los de uma forma proativa pela jornada de compra.

Assim, modernize sua estrutura de vendas com tecnologias, com automação de marketing. Use o Inbound Sales que, em resumo, é um processo de vendas voltado para gerar leads, qualificá-los e prepará-los para a compra de uma forma menos invasiva e mais barata e eficiente.

Com inbound sales, o comercial é informado pelo marketing sobre qual caminho o lead percorreu até chegar no fundo do funil. Isso é inteligência de vendas, pois os dados coletados se transformam em informações de ouro para o momento da abordagem.

2. Integre os departamentos de marketing e vendas

A integração dos departamentos de marketing e vendas é mais urgente do que nunca. Não é mais uma boa escolha que uma área entregue uma parte do trabalho para a outra assumir mais tarde.

É preciso pensar em esforço conjunto, em colaboração. Neste sentido, uma boa estratégia de inbound marketing é muito útil. Nela, o marketing se compromete não somente em atrair leads, mas também em qualificá-los, se relacionar com eles e prepará-los para que os vendedores tenham uma atuação mais assertiva. O comercial, por sua vez, participa das ações de marketing com informações, com conteúdo e ajudando a definir o funil de marketing.

É aconselhável que as equipes de marketing e vendas façam um planejamento conjunto e tenham métricas também conjuntas a serem avaliadas a partir de metas que contemplem esta colaboração. Os resultados? Mais assertividade, automação melhor ajustada, mais leads e mais vendas.

3. Use o Google Adwords para trazer leads prontos para comprar

Ferramenta poderosa, o Google Adwords ainda é pouco explorado pelas empresas brasileiras. Ele é o sistema de anúncios do Google e permite uma capacidade imensa de segmentação, mensuração e controle de custos.

Com ações de Google Ads, seu negócio é encontrado pelas pessoas certas, na hora certa e no momento certo. Quando alguém estiver procurando algo relacionado às suas ofertas, ele tem seu anúncio como um dos primeiros resultados, ou então seu anúncio é exibido nas páginas da web visitadas pelas pessoas que pesquisam sobre assuntos relacionados ao seu negócio.

— Saiba mais: Dicas Para Atrair Clientes na Internet com o Google Adwords

Você gostou destas dicas? Já está usando o marketing digital para potencializar suas vendas? Deixe um comentário!