Neste artigo vamos falar sobre como criar uma estratégia para vender dia e noite. Um dos grandes trunfos da internet é que ela libertou os negócios das quatro paredes dos escritórios. Agora, com um pouco de técnica e algumas ferramentas, é possível criar uma verdadeira máquina de vendas online.

É sobre isso que conversaremos neste artigo. Você verá aqui algumas dicas para estruturar uma estratégia de vendas online vencedora. Acompanhe!

3 passos iniciais para vender dia e noite na internet

Aqui estão os três elementos básicos que você deve estruturar inicialmente para começar sua estratégia de vendas online:

1. Gere audiência

Nós estamos vivendo a era da atenção. Como as pessoas têm diante de suas telas uma imensidão de conteúdos a cada segundo, atrair a atenção delas é o passo inicial.

Como fazer isso? Entregando conteúdo de qualidade no site, no blog e nas redes sociais da empresa. É preciso ir além do discurso institucional, ofertar dicas e informações relevantes para que o público-alvo veja a marca como fornecedora de conhecimento. Isso se reverte em mais audiência e, a partir disso, é possível começar a minerar entre os visitantes quem são os leads (potenciais clientes) qualificados.

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2. Diferencie sua oferta da concorrência

Mais do que produzir um produto ou serviço de qualidade, você precisa ofertá-lo de uma maneira otimizada. Isso quer dizer que é muito importante pensar em como comunicar sua oferta ao público-alvo.

Para fazer isso, você deve conhecer os benefícios do que vende e também mapear os pontos fortes e fracos da concorrência. Sobretudo, você deve trabalhar para criar ações de marketing digital inovadoras, que coloquem a reputação da sua marca acima dos concorrentes.

Tenha em mente que existem dois tipos de empresas na web: as que tentam vender a todos custo e as que preparam o público-alvo para comprar. Estas últimas tendem a ter mais sucesso!

— Leia também: O que sua empresa precisa para vender na internet.

3. Engaje seu público-alvo

O terceiro aspecto que você deve prestar atenção na sua estratégia de vendas online é o engajamento do público-alvo. Saiba que não basta inundar a tela dos internautas com anúncios e mensagens se você não conseguir engajamento.

As pessoas têm que se sentir convidadas a dialogar, a sanar suas dúvidas e a dar feedbacks sobre o que você está dizendo. É por isso que é muito importante que os canais da empresa tenham espaços para inserção de comentários, chats para conversar com os vendedores. Também é fundamental dar retornos rápidos para as interações em redes sociais, por exemplo.

Quanto mais interativo for o relacionamento com seus potenciais clientes, melhores serão os retornos.

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Construa autoridade para obter sucesso em vendas online

Também é muito importante que você reflita sobre o grau de autoridade que a sua empresa tem na internet. Você já pensou em como as pessoas recebem as mensagens emitidas por sua marca (artigos, anúncios, posts de redes sociais, vídeos etc.)?

Como estão expostas a milhares de ofertas de produtos e serviços, as pessoas tendem a confiar em empresas que conseguem gerar autoridade, ou seja, que demonstram com total clareza o quanto são conhecedoras de seu universo de atuação, o quanto seus produtos e serviços podem resolver problemas — os potenciais clientes não compram produtos e serviços, eles compram soluções para problemas e desafios de seu dia a dia.

Automatize seus esforços digitais para vender online

Por fim, se você realmente quer ter uma máquina de vendas que funcione dia e noite, explore as ferramentas do marketing digital. Busque ajuda especializada para implementar ações estruturadas com base em aplicações que executam automaticamente o trabalho que precisaria ser feito por muitas mãos.

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