Uma empresa que não gera leads qualificados é muito parecida com um carro sem um motor: não importa que tipo de combustível se coloque, este carro não vai a lugar nenhum. A geração de leads não é fácil e tentar adquirir leads no espaço B2B torna tudo muito mais difícil. A web permite o acesso a uma gama de potenciais clientes, o que antes não era possível. No entanto, a conversão de leads a partir deste acesso e a finalização da venda pode não ser uma tarefa fácil.

Quer saber mais como gerar leads qualificados? Acompanhe no post de hoje!

Gerando um melhor relacionamento com os clientes

Uma geração de leads qualificados deve manter o controle de todos os dados pertinentes que cercam esses leads. Investir em um sistema adequado de gestão de relacionamento com clientes vai permitir a você reunir, armazenar, analisar e controlar os dados mais importantes que podem ajudá-lo a personalizar a experiência do cliente.

Um relacionamento eficaz com o cliente ajuda a gerar e converter leads através de enormes quantidades de dados e prospectar esse material para localizar as perspectivas mais promissoras. Após a triagem através de todos esses dados, um bom relacionamento também pode ser usado para ganhar uma significativa a percepção do cliente. Com esta inteligência de negócios na mão, se pode rapidamente, e de forma barata, divulgar informações relevantes para uma ampla gama de clientes potenciais específicos.

Resolver problemas e compartilhar ideias

No coração de geração de leads está o blog da empresa. Se o seu negócio não aloca recursos para o seu blog e ainda está tentando obter leads de qualidade, entenda que o blog tem o potencial de conduzir uma quantidade significativa de perspectivas em vendas.

De acordo com um estudo publicado pela Nielsen, 23% do tempo total de uso da Internet é dedicado a redes sociais ou blogs, o que significa que uma grande parte dos usuários está obtendo informações via blogs. Um blog da empresa permite que você desenhe não só o tráfego de entrada para o seu site e o seu negócio, mas também ofereça conteúdo útil, interessante e soluções para os problemas do seu público.

Um blog conecta os clientes e os vendedores de uma forma menos corporativa. É uma ferramenta que permite a expansão do seu conteúdo, passando pelas características do seu produto.

E no final de cada post? Uma oferta, boletim de inscrição ou formulário que permite que o leitor aprender mais, se o seu interesse foi despertado.

Social Mídia também pode gerar leads de qualificados

A social mídia tornou-se um canal de geração de leads legítimo com formatos de anúncios variados. Cartões do Twitter, publicidade no Facebook ou anúncios patrocinados do LinkedIn percorreram um longo caminho para cimentar um lugar em campanhas de geração de leads qualificados.

O Facebook e o Twitter oferecem uma variedade de produtos de anúncios para gerar leads de publicidade direcionada, eventos, guias ou postos orgânicos.

O LinkedIn certamente está aquém do Twitter e Facebook em reconhecimento e usuários, e por ser uma rede social profissional, os usuários não estão desligados do marketing relacionado a negócios em seu feed. A mentalidade e expectativas do usuário são totalmente diferentes quando comparados com redes focadas no consumidor e isso é uma coisa boa quando se trata de geração de leads. Com ofertas de produtos, tais como anúncios diretos e atualizações patrocinadas, o LinkedIn tem mostrado que os seus anúncios podem ser 277% mais eficazes na geração de leads do que o Facebook ou o Twitter, de acordo com um estudo realizado pelo Wishpond.

O que acha de implantar estratégias digitais para melhorar as vendas no seu negócio? Entre em contato com a marketeria!

Qual o potencial da sua empresa na internet?
Quantos negócio seu site gerou este mês? Qual o ROI do seu investimento? Seu site é bonito e moderno, mas você sabe quem o visita, e o que procura?

Receba uma avaliação gratuita sobre o site, ações de marketing digital e vendas da sua empresa.

receba avaliação do marketing digital