Um problema comum que existe nas empresas B2B de vendas complexas é o alinhamento entre marketing e vendas.

Cada profissional dentro das empresas sente esse problema de um jeito diferente:

O CEO não consegue aferir o CAC:LTV

O Líder Marketing pensa que vendas não trabalha os leads da melhor forma.

O Líder de Vendas pensa: “Onde estão meus leads?”

Para te ajudar a organizar o alinhamento entre os times de marketing e vendas, estou compartilhando com você a planilha que utilizo em meus clientes.

Depois de organizar o seu processo de alinhamento entre marketing e vendas a ideia é que você tenha uma visão unificada do funil do ciclo de vida contato, conforme exemplo abaixo:

funil do ciclo de vida do contato

funil do ciclo de vida do contato

Confira nesta planilha:

  • As etapas do Ciclo de Vida do Contato ao longo da sua jornada de compra
  • A definição de cada etapa do Ciclo de Vida do Contato: Assinante, Lead, MQL, SQL, Oportunidade, Cliente e Promotor da sua empresa
  • As ferramentas para gerenciar cada etapa dos estágios de Ciclo de Vida do Contato: Ferramentas de Marketing, Vendas e CRM.
  • O Gatilho de passagem entre cada etapa do Ciclo de Vida do Contato
  • As responsabilidades de Marketing em cada etapa do Ciclo de Vida do Contato
  • As responsabilidades do time de vendas em cada etapa do Ciclo de Vida do Contato

Espero que você goste!

Acesse a sua cópia da planilha neste link!

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