Você tem um negócio e já ouviu falar em marketing digital. Sabe que pode ser uma boa alternativa para alavancar os seus resultados, mas tem várias dúvidas de como começar a investir nesta área. Deve contar com uma consultoria? O que ela pode te oferecer? Quais os reais benefícios? Nesse post, vamos mostrar o que faz uma consultoria e o que você vai precisar ter para contar com os serviços de uma delas.

O marketing digital ainda é relativamente novo e as empresas, não somente a sua, ainda estão aprendendo a colher os melhores resultados nessa empreitada. Hoje, existem no mercado, consultorias de marketing digital e agências especializadas. Elas dão suporte para vários tipos de negócios usarem, da melhor forma possível, as ferramentas online para chegar mais perto daqueles clientes atuais e potenciais, que usam a internet para receber informações e decidir suas compras.

Diagnóstico, planejamento e métricas

Antes de mais nada, será preciso fazer um profundo diagnóstico dos principais problemas da sua empresa, levantando todos as atuais ações de marketing e pensando em oportunidades de melhoria. Se você já tem um site, um blog e/ou está presente nas redes sociais, será importante, por exemplo, instalar um código chamado Google Analytics, que monitora as visitas a essas ferramentas.

Se você já está interessado em tudo isso para sua empresa, já é um grande sinal de que você precisa de uma consultoria de marketing digital. Porque ela vai realizar um planejamento bem alinhado com os objetivos do seu negócio, customizado para as suas necessidades. Vai entender, em detalhes, a situação atual da sua empresa e, a partir daí, usar as métricas de mercado para informar quanto você precisará investir para obter os resultados esperados.

O grande objetivo de uma consultoria é definir ações para atrair visitas que se convertam vendas, ou seja, levar sua empresa ao sucesso. Se você se convenceu de que é hora de contar com o suporte de uma consultoria, saiba também que o consultor vai lhe orientar sobre quais ações têm maior potencial de êxito. Geralmente, eles têm uma metodologia própria para ensinar os principais conceitos do marketing digital, de forma que você vai se envolver diretamente na estratégia para a sua empresa.

Como pagar uma consultoria de marketing digital

Para que não se crie falsas expectativas, vale lembrar que uma consultoria de marketing digital não vai fazer postagens em redes sociais, criar páginas de conversão e produzir conteúdo. Normalmente, são as agências que costumam ficar com essas tarefas. E como o nome já diz, a consultoria orienta, dando dicas de quem pode fazer essas atividades.

As consultorias geralmente cobram por pacote de horas. Fica difícil citar valores porque variam muito, dependendo do tipo de profissionais que participarão do projeto, tamanho da sua empresa e região do país. E antes de assinar contrato, além dos custos, combine sobre qual será a metodologia, o cronograma de reuniões e como serão os contatos com você e com sua equipe, se por email, skype, telefone fixo ou celular.

O que você precisa ter antes de contratar uma consultoria de marketing digital

  • Uma certa estrutura para a execução do projeto;
  • Tempo para se dedicar a isso;
  • Uma pessoa da sua equipe que tenha perfil para a atividade;
  • Recursos financeiros para investir nas ações.

Se você quer saber mais sobre como uma consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa a alavancar seus negócios, entre em contato conosco!

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