Como se adaptar ao novo processo de compras com o marketing digital

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<p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">Sair de casa, enfrentar longas horas no trânsito caótico, procurar vaga para estacionar, andar muito pelo shopping para tentar encontrar o produto desejado. Este comportamento está cada dia mais “fora de moda”.  O processo de compra mudou e as estratégias tradicionais de exposição de produtos em vitrines de lojas e distribuição de panfletos de promoções não são mais funcionais. E a grande responsável por todas estas alterações é a internet.</p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">A web mudou grande parte dos comportamentos por ampliar o acesso às informações, a novas culturas e tendências. As preferências do consumidor não são mais as mesmas, assim como os processos de decisão de compras. É impossível ver uma marca de sucesso que esteja fora da internet. Por isso, se você ainda não desenvolve ações neste sentido, precisa começar já! E que tal obter algumas dicas? Leia o que separamos pra você!</p> <h2>O processo de compra mudou. E agora?</h2> <p><!--more--></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">Como se adaptar ao novo processo de compras com o marketing digital?</p> <h3 class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Desenvolva estratégias de Marketing Digital</strong></h3> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">Muito mais do que uma simples tendência, investir em estratégias de marketing digital é engrenar seu negócio em uma importante rede propulsora de vendas. São diversas ferramentas, cada uma com sua especificidade, com características exclusivas que permitem uma comunicação única para captar e reter clientes. Veja alguns campos que você deve trabalhar, de maneira profissional, para ampliar seus negócios:</p> <h4 class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Tenha um site funcional e de qualidade</strong></h4> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">Os sites costumam ser o primeiro local de contato virtual do potencial cliente com sua loja. Por isso, ele precisa ser funcional, de fácil navegação, com informações claras e precisas, e transmitir credibilidade. Por isso, informe sobre as áreas de atuação de sua empresa, produtos e serviços disponíveis, e deixe em local visível o endereço, telefone e e-mail de contato. Lembre-se que o número de acessos por meio de aparelhos móveis e tablets vem aumentando cada dia mais. Portanto, não se esqueça de adaptar o layout de sua página para este tipo de acesso.</p> <h4 class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Participe das redes sociais</strong></h4> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">As redes sociais têm mudado a maneira com que as pessoas se relacionam. Elas desejam cada vez mais interação por parte das marcas. Por isso, faça no Facebook uma f<em>anpage</em> para estar em contato com seus clientes de maneira gratuita. Você também pode investir em anúncios patrocinados para aumentar seu público de maneira segmentada. Já o Twitter possui uma linguagem mais dinâmica, com postagens de, no máximo, 140 caracteres. É bastante utilizado para divulgações rápidas e exige postagens constantes. Existem ainda o Linkedin, Google +, Instagram, dentre outras. Analise o perfil de seu público e participe das mesmas redes que ele.</p> <h4 class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Faça campanhas de e-mail marketing</strong></h4> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">Ações com e-mail marketing possuem uma particularidade interessante, já que, para enviar o conteúdo, você precisa ter a autorização do destinatário e o fornecimento do endereço de e-mail dele. Dessa forma a mensagem chegará direto a quem realmente possui interesse pelo assunto. Nada de comprar listas de contato. Conquiste seus clientes para que sua estratégia seja certeira!</p> <h4 class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Esteja atento à reputação de sua marca</strong></h4> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">O consumidor moderno não utiliza a internet somente para realizar as suas compras. Ele também a usa para pesquisar preços, produtos e serviços, e verificar o nível de satisfação de outros compradores. Por isso, você precisa ficar atento à reputação de sua empresa. O relacionamento com os clientes deve ser efetivo, pois gostando ou não, ele com certeza falará sobre a experiência que teve com sua marca. E a repercussão desta fala faz toda a diferença. Por isso, monitore, responda, resolva e agradeça.</p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;">As estratégias citadas são apenas algumas das que você pode utilizar neste novo momento em que se encontra o consumidor moderno. É importante que sua empresa tenha profissionais qualificados, não somente para desenvolver as estratégias, mas também para aplicá-las. Caso você não se sinta seguro para realizar todas elas sozinho, procure uma consultoria para implantar as ações em seu negócio. O que você não pode é deixar de se adaptar às novas tendências e deixar de faturar alto por isso!</p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><strong>Sua empresa já se adaptou ao novo processo de compras? Comente abaixo!</strong></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"> <p>

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