Confira neste post, as anotações que fiz durante o webseminário Como usar o LinkedIn para aumentas as suas Vendas, da Biz Revolution. Espero que você goste.

Como vender mais usando o Linkedin

Usar o LinkedIn durante 20 minutos por dia. Produzindo conteúdo e não só consumindo.

O bom do linkedin em relação ao facebook, por exemplo, é que no linkedin você não vai perder tempo com fotos de cachorros e gatos. O foco é gente querendo fazer negócios.

Exemplos de redes sociais:

Maçonaria
Rotary
Linkedin
Facebook

Conselho de pai:

O mundo é de indicação.
Participe de um grupo.

O linkedin é um facilitado para participar de grupos.

O segredo da vida é se relacionar.

Quem não tem amigo, tem que fazer publicidade.
Quem não tem amigo, tem que fazer faculdade cara.
Tem que ter amigo, pra indicar novos negócios.

A linkedin é o principal site para gerar leads e indicar contatos.

Busque quem você deseja conhecer.

Por exemplo: Pesquise por gerente de vendas, ou diretor de vendas.

Quer falar com o gerente de marketing da claro? Pesquisa por gerente de marketing. Vai aparecer ali.

O LinkedIn é uma balada. Participe desta balada.

Quem que você pegar? O Linkedin é uma balada. Quem que você quer pegar?

É ali que você vai montar e encontrar um perfil do seu cliente ideal.

No linkedin, você tem que ir pra cima.
Tem que melhorar o perfil

Diga no seu resumo de perfil, o por que que você veio.

O que você faz.

Inclua apresentação no seu perfil. É bem fácil e simples.

Adicione todo mundo que você conhece e já se relaciona.

Depois, foque no cliente que você deseja conquistar, e pesquise pela empresa.

Veja quem você conhece, ou qual é o grau de conexão que você tem com o lead desejado.

Até o segundo grau de conexão, você pode solicitar que um contato em comum te apresente para o lead que você quer pegar.

Agora que você já sabe o perfil que você deseja pegar. Você deverá participar dos grupos onde este perfil está.

Participe de grupos de discussão

Participe de 5 grupos de discussão. Que influenciem na decisão de compra das empresas.
Por exemplo:

Você vende site, participe de um grupo de vendas, marketing, TI.

Participe de grupos.

Crie o seu próprio grupo.

A Internet é escrita a pixel, o trabalho que você fizer hoje vai render frutos pra sempre.

Tem que dar até doer. Vivemos na era da generosidade.

Como aumentar a sua rede no linkedin

O melhor crescimento é o orgânico.
Post e compartilhe diariamente seus posts com conteúdo relevante para seu público alvo.

Linkedin te ajuda na credibilidade.

Te da visibilidade, permite participar de grupos de discussão, fica por dentro das notícias relevantes do seu mercado, e te ajuda a identificar os influenciadores e decisores.

Dica:

Como Hackear a Linkedin

É possível exportar os seus contatos.
Quando você exporta, todos os dados, inclusive os telefones, são disponibilizados em uma planilha excell.
#dicamatadora.

Clique em rede, conexões , e no canto inferior direito e então, clicar no Export.

Precisa fazer followup?

O Pulse. Seleciona as noticias mais legais do mercado.
Como chegar la: Interesses, Pulse.

Dica:  Procura noticia nova no pulse e manda pro cara uma notícia relacionada.

Dica de aplicativo android ou Iphone para poder acompanhar quem entra e saí das redes sociais:
Friend Check

O grande KPI é quantas pessoas você conhece na vida real.

Veja mais indicadores de desempenho dentro dos relatórios.

Entre em contato com as pessoas que visitaram o seu perfil

Propaganda paga na LinkedIn

É muito fácil de fazer, recomendo que você experimente, e análise o resultado. Assim poderá dizer se vale a pena para você ou não.

A taxa de conversão vai ser basicamente 1%

R$ 7 o clique

Para atrair 100 leads vai custar R$ 700, 1 só vai comprar.

o custo da venda é R$ 700
Se for vender projetos anuais de R$ 10.000 vale a pena.

Agora se o que você vende custa muito menos que o custo para atrair, não vai valer a pena.

O que você achou destas dicas? Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários.

[epico_capture_sc id=”1976″]