Como vender qualquer coisa online em 5 passos básicos

Veja algumas dicas para ter em mente quando você estiver vendendo online.

1. Seja pessoal.

Não se esqueça: mesmo que você esteja vendendo online, está vendendo para uma pessoa. Verifique se o seu site, landing page, formulário, e-mail e botões de CTA estão personalizados para o público que você está tentando atingir. Manter um aspecto humano nas suas comunicações aumenta a probabilidade dos seus prospects se envolverem com você e com seu produto.

2. Forneça muitos detalhes.

Quando você está vendendo online, é muito importante oferecer informações detalhadas sobre o produto. Quais são as dimensões? Ele vem em diferentes cores e tamanhos? Inclua detalhes específicos para que os prospects saibam exatamente o que estão comprando de você.

3. Comunique o valor do produto.

Que valor o seu produto agrega ao cliente? E o que o diferencia da concorrência? É importante que o produto e seu preço estejam adequados para o mercado em que você está vendendo. Quando o prospect entende o valor do seu produto, saberá que terá um retorno positivo para o dinheiro que ganhou com esforço.

4. Crie um senso de urgência.

Depois que tiver comunicado o valor do seu produto, como você vai incentivar o prospect a comprar? Sem uma chamada de vendas ou uma conversação com o prospect, pode ser um desafio comunicar por que ele deveria comprar agora. Para resolver isso, tente oferecer um desconto ou uma oferta por tempo limitado. Por exemplo:

  • “[Nome do produto] edição limitada. Disponível enquanto durarem os estoques.”
  • “30% de desconto somente este fim de semana.”
  • “Último dia! Compre [nome do produto] e ganhe um brinde.”

5. Construa uma lista de e-mails.

Como você comunicará futuras ofertas e novos lançamentos de produtos para prospects ou clientes atuais? É aí que pode ser legal ter uma lista de e-mails. Inclua um botão de assinatura de e-mail ou um formulário no seu site para as pessoas preencherem. Conforme os usuários converterem e compartilharem seus e-mails com amigos e familiares, sua lista de e-mails crescerá. E a quantidade de vendas provavelmente fará o mesmo.