Sucesso com e-mail marketing

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<p style="text-align: justify;">Entre as poderosas ferramentas que o marketing digital nos oferece, podemos dar destaque ao e-mail marketing. Ele tem sido grande aliado de muitas empresas que querem captar e consolidar seus clientes. Não há como negligenciar os grandes benefícios que essa prática pode trazer para a empresa que se disponibilizar a utilizá-la.</p> <p style="text-align: justify;">Porém, como toda ferramenta do marketing digital, o e-mail marketing deve ser estudado para que seu uso seja realmente eficaz. Uma série de fatores podem interferir nos resultados dele.</p> <p style="text-align: justify;">Pensando nisso, desenvolvemos uma lista de estratégias para obter sucesso com e-mail marketing que certamente ajudarão você, são elas:</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Deixe as mensagens mais humanizadas</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Pense que seu texto deve persuadir e conquistar o consumidor. Ninguém gosta de receber textos que parecem que foram escritos por robôs. Sua mensagem deve dialogar com o público de forma interativa e eficaz. Usar muito de formalidades e termos técnicos deixa o texto desinteressante. Estude o público e saiba qual a melhor forma de se comunicar com ele. Lembrando sempre de deixar as mensagens humanizadas.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Evite enviar apenas mensagens de vendas</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Use o e-mail marketing para mostrar que sua empresa tem mais a oferecer ao seu público. Cultura, informações, dicas, entre outros, são recomendáveis. Se sua empresa vende CDs de música, por exemplo, que tal enviar mensagens que tenham dicas sobre o gênero musical que seu cliente mais gosta? Isso mostrará a ele que você pode oferecer outros valores além do seu produto. Esses detalhes fazem com que a admiração do cliente com a marca cresça.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Informar o nome do cliente</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Quando uma mensagem contém nosso nome passa a ideia de exclusividade. Mostra que a mensagem foi diretamente direcionada àquela pessoa e que não é mais um e-mail enviado a várias pessoas aleatoriamente. Sempre que possível, informe o nome do cliente, isso trará bons resultados ao seu e-mail marketing.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Torne o e-mail interativo</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Uma das maneiras de fazer isso é colocar no e-mail links dos outros espaços da marca no meio digital. Assim o cliente tem outras opções para continuar analisando e interagindo com a empresa. Site, redes sociais e outros. Induza o cliente a, depois de ler seu e-mail, continuar conectado com a empresa por outras ferramentas.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Seja objetivo em sua mensagem</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Nada de mensagens imensas e redundantes. Estabeleça objetividade e clareza para que sua mensagem alcance o resultado esperado. As pessoas geralmente acessam seu e-mail de diferentes plataformas, notebooks, tablets, celulares e outros. Então é recomendado que as mensagens sejam curtas e possíveis de se ler em qualquer momento ou circunstância.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Invista em bons layouts</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Caso utilize imagens, banners e outros, invista em bons layouts. Chamativos, criativos, que despertem a curiosidade das pessoas que terão acesso ao conteúdo. Um design bem desenvolvido não é artigo de luxo, e sim uma estratégia que ajuda a alavancar vendas e dar destaque ao produto.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Seja criativo no “assunto” do e-mail</strong></h2> <p style="text-align: justify;">O assunto do e-mail é o que, muitas vezes, vai definir se o cliente vai ou não abrir seu e-mail. Nesse momento, criatividade e bom senso ajudam muito. O assunto deve ser intrigante e deixar seu cliente interessado e curioso.</p> <h2 style="text-align: justify;"><strong>Pesquise o público</strong></h2> <p style="text-align: justify;">Para toda boa campanha dar certo é preciso investir na pesquisa do público. Com o e-mail marketing não é diferente. Pesquisar e estabelecer metas ajuda a sua campanha a obter o resultado esperado.</p> <p style="text-align: justify;">Todas as dicas citadas devem ser constantes para que o sucesso seja realmente satisfatório e relevante para a empresa.</p> <p style="text-align: justify;"><strong>E a sua empresa, já aplica essas dicas nas estratégias de e-mail marketing? Conte para a gente nos comentários!</strong></p> <p>

SOBRE O AUTOR

Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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