Se você já possui uma conta no Facebook e tem a consciência da importância para a comunicação da sua empresa, parabéns, você está no caminho certo. Porém se ainda não, o primeiro passo é entender isso e nada melhor do que números para ajudar nesse processo. O Facebook é a maior rede social do mundo, já com mais de 1 bilhão de usuários. Só no Brasil, a plataforma conta com 78 milhões de usuários.

São tantos números, que é quase impossível não encontrar um público em potencial nessa rede. Porém não adianta apenas criar uma página e alimentá-la de qualquer forma ou deixar ela sem atualização. É necessário dar uma atenção especial e buscar as melhores formas para atingir seu público.

Facebook: 7 Dicas para melhorar o engajamento da sua página

Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão melhorar sua atenção no facebook e também aumentar o engajamento da sua marca. Confira:

1. Objetivos

Primeiro é importante definir os seus objetivos nas redes sociais. Você deseja o quê com maior engajamento? Se relacionar mais com seu público? Divulgar novos produtos e coleções? Enfim, o importante é saber o que você quer para dai realizar um pequeno planejamento de como vai conseguir alcançar aquilo.

2. Periodicidade

Uma boa periodicidade é indispensável também. Afinal, sabemos que nas redes sociais, poucas atualizações podem se tornar mal vista. Se você não aparece, ninguém vai lhe ver. Verifique quais são os principais dias e horários que sua página tem de alcance e organize-se para postar periodicamente nesse tempo. Aos poucos você vai ter um maior engajamento.

3. Linguagem

As pessoas não estão no Facebook para receber atualizações em tom jornalístico. Porém excesso de gírias e erros ortográficos também não deve ser permitidos. Escreva de maneira informal e sempre buscando um tom de conversa. As pessoas gostam quando o texto parece amigável, se sentem mais seguras e à vontade.

4. Recursos (eventos e questionários)

Os recursos do Facebook estão ai para ser usados. Se sua marca vai realizar algum evento ou promoção você pode criar um próprio evento! Convide seus amigos e divulgue promoções especiais ali.

5. Interação

A palavra chave de um bom desempenho no Facebook é a interação que você vai conceder a sua loja. Além de fazer posts bem envolventes, busque interação com os usuários. Se lhe perguntarem algo sempre responda e não deixe ninguém sem resposta. Esse pode ser o segredo na rede de Mark Zuckerberg.

6. Regras

Mas lembre-se também que para tudo tem regras. Promoções e sorteio como aquelas conhecidas de “curta/compartilhe” não são mais aceitas e se você fizer algo assim corre o risco inclusive de perder a sua conta. Então já sabe, leia atentamente os tópicos de o que pode ou não dentro dessa rede social.

7. Divulgação

Por último, lembramos que sua divulgação do Facebook não precisa estar restrita a ele. Você pode utilizar o seu site ou outras redes sociais como postagens no blog ou no Twitter levando para sua página!

Estas são apenas algumas noções básicas que vão ajudar bastante na hora de gerenciar a página da sua marca no Facebook. Utilize elas e crie uma página profissional e que trará muitos resultados para você!

E você, o que está fazendo para melhorar o engajamento da sua página no Facebook? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!