Se você tem uma pequena ou média empresa e quer melhoras seus resultados, é bem provável que esteja na hora de você implementar a automação de marketing para garantir uma efetividade para a sua estratégia. Isto porque, desta forma, você passará a acessar recursos como campanhas com múltiplas etapas, lead scoring, analytics e outras ferramentas que permitirão traçar táticas cada vez mais precisas e eficazes.

Automação de Marketing

Para ter certeza que a automação de marketing pode ser útil para sua empresa, pense:

1 – O processo de compra do seu cliente está durando mais de uma semana?
2 – Você está enviando somente emails marketing (e eles parecem não estar trazendo resultado direto para suas vendas)?
3 – O seu time de marketing não vem tendo tempo suficiente para entregar todas as estratégias que eles precisariam devido à atividade ser manual para uma base grande de leads?

Se após essa reflexão, sua resposta for “sim, vejo isso acontecer na minha empresa”, é porque a automação de marketing pode contribuir para o seu negócio.

Com a automação, você poderá mandar diferentes mensagens para segmentos de públicos distintos e seu time de vendas não vai mais reclamar da qualidade dos leads que ele tem recebido do seu time de Marketing. Você poderá saber, também, qual das campanhas de marketing realizadas tiveram melhor performance.

Afinal, o que é nutrição de Leads?

 

A técnica de nutrição de Leads se baseia em enviar, automaticamente, uma série de emails com conteúdos relacionados aos produtos ou serviços que aquele consumidor destinatário demonstrou interesse há alguns dias. Os resultados desta técnica têm se mostrado excelentes. Pesquisas recentes demonstram que, investir em nutrição de leads, pode aumentar em 50% o volume de vendas por meio destes contatos virtuais. E isto tem um custo 33% inferior do que seria gasto para conquistar novos contatos.

O que ocorre é que os consumidores potenciais acabam amadurecendo a intenção de compra porque estão recebendo informações que são importantes para eles passarem por todas as etapas que antecedem a compra: o aprendizado, o reconhecimento do problema, a consideração da solução e avaliação e, finalmente, a compra.

Com isso, os vendedores, hoje insatisfeitos, deixam de desperdiçar tempo com clientes que ainda não estão prontos para efetivar a compra. Eles vão entrar em ação somente quando os leads realmente estiverem mais à adiantados no chamado funil e dispostos a fecharem negócio.

Como fazer a automação de marketing

Para realizar este trabalho de forma profissional, o ideal é procurar por uma empresa que ofereça consultoria voltada para quem busca implementar estratégias de marketing digital, mas não possuem funcionários com conhecimento suficiente para fazer isso. A Marketeria oferece um serviço que contempla mídias sociais, SEO, geração de leads, compra de mídia, blog, email marketing, gestão de leads e venda, análise e otimização.

Se você é um empreendedor, empresário, CEO ou gerente de marketing de uma pequena ou média empresa e entende a necessidade de adaptar seu modelo de negócio ao ambiente digital, porém não tem o know-how necessário para realizar todas as atividades por conta própria, conte com a Marketeria.

Conheça mais sobre a Marketeria e melhore as suas estratégias de marketing! 

ebook gratuito automação do marketing
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