Muitas vezes, trabalhamos com empresas em que marketing e vendas nem sempre estão na mesma página. Geralmente, há oportunidades para o marketing gerar melhores leads e para as vendas acompanharem melhor os leads que recebem do marketing. Isso acontece na sua empresa?

… na verdade, muitas vezes parece que os dois departamentos estão operando em mundos diferentes, em vez de trabalharem juntos como uma equipe. Se você perguntar a eles, eles têm definições diferentes de como é um bom lead, não compartilham KPIs comuns (principais indicadores de desempenho) e o ciclo de feedback entre os dois é fraco ou inexistente. Isso soa familiar à sua organização?

Perguntas para você refletir:

  • Vendas e marketing têm uma definição comum de um perfil ideal de comprador?
  • Os objetivos das equipes de marketing e vendas são delineados e acessíveis um ao outro? Se o Marketing atingir seu objetivo, a equipe de vendas se sente confiante de que pode atingir seu objetivo?
  • As vendas e o marketing possuem indicadores chave de desempenho (KPIs) claros que serão rastreados continuamente para medir o desempenho?
  • Você é capaz de dizer quais fontes e campanhas de marketing são mais eficazes na geração de novos clientes?
  • Existe um ciclo de feedback saudável e consistente entre vendas e marketing?

Se você é o CEO de uma empresa B2B de vendas complexas, que se preocupa com o custo de aquisição de clientes e quanto este cliente vale para sua empresa ao longo do tempo..

Ou se você é o líder de vendas de uma empresa B2B de vendas complexas, responsável pelo crescimento da receita, e sente que os leads que você recebe do marketing não estão ajudando a bater sua meta, ou sente dificuldade em acompanhar a produtividade do seu time..

Ou se você é o líder de marketing e sente que o time de vendas não está trabalhando corretamente os leads que você entrega…

E se você respondeu “Não” a qualquer uma destas perguntas, ou ficou em dúvida, reserve um horário comigo para uma consultoria gratuita. Vamos entender se os desafios que você enfrenta tem alinhamento com a forma que tenho ajudado outras empresas B2B de vendas complexas a ter resultados previsíveis e escaláveis em vendas, melhorando a organização, aumentando a produtividade, e promovendo a convergência entre vendas e marketing.

https://lps.marketeria.net.br/call-projetos-estrategicos

 

Você ainda não está pronto para avançar? Então leia: