A rede social LinkedIn se firmou como a principal ferramenta online para fazer contato com outros profissionais, aumentando a sua network enquanto você tem a possibilidade de prospectar ofertas de emprego interessantes. Atualmente, a rede conta com mais de 238 milhões de integrantes em todo o mundo, sendo 15 milhões deles somente no Brasil. Há maneiras de utilizar o LinkedIn no seu máximo potencial. Uma delas é a possibilidade de criar anúncios no site. Aprenda agora como fazer isso de maneira eficiente.

LinkedIn – Saiba Como criar anúncios

O primeiro ponto a ser estabelecido na formatação de um anúncio para o LinkedIn é saber para quem você está vendendo. A partir daí, passa-se para as questões mais práticas de formatação de anúncio que envolvem os seguintes aspectos:

  • Anúncio com vídeo
  • Anúncio com texto
  • Anúncio com texto e imagem

Dicas importantes 

Inclua imagens no seu anúncio. As pessoas têm em geral uma tendência bem maior a responder a imagens. Não basta adicionar qualquer uma, é preciso que elas correspondam adequadamente ao tipo de público a que você se propõe atingir e é preciso que elas acrescentem algo, que não seja apenas uma ilustração do que o próprio texto já diz. A imagem deve trazer algo a mais, pois assim prenderá a atenção do usuário por mais tempo.

Capriche nos seus títulos. A fim de atrair uma pessoa que provavelmente está bastante ocupada, é preciso não perder tempo. Procure fazer títulos curtos e objetivos que comuniquem logo de início algum tipo de vantagem que o usuário terá caso escolha clicar naquele determinado anúncio.

Outra dica que não se pode deixar de aproveitar é a de incluir um vídeo no seu anúncio. Se a imagem aumenta consideravelmente as chances de um usuário dar mais atenção a determinado anúncio, é de se imaginar que vídeos consigam resultados bem melhores. Hoje em dia é grande o volume de vídeos vinculados a anúncios; isso porque a estratégia vem se mostrando eficiente com possíveis compradores.

Formatos de anúncio 

Há dois formatos principais de anúncios no LinkedIn. Eles são o Básico e o Vídeo. Entenda um pouco melhor cada um deles:

  • Básico: como o nome já denota, sua operação é simples. É possível adicionar uma imagem e o usuário será direcionado para o seu site após clicar nela.
  • Vídeo: de fato uma maneira mais eficiente de chamar a atenção do seu lead. O vídeo roda por 30 segundos onde é possível fazer uma apresentação interessante da sua empresa. Se o usuário ficar interessado, clicará no anúncio.

Escolha da audiência

O LinkedIn permite a segmentação do público-alvo, assim é possível direcionar sua campanha de acordo com a região do país, segmento e porte da empresa e cargo. Há também a opção de fazer uma segmentação avançada, em que é possível atingir usuários de acordo com sua graduação, grupos que participam, gênero e idade. Você pode deixar o anúncio no ar pelo tempo que achar necessário para atingir seu objetivo.

Geração de leads 

Uma grande vantagem de ter anúncios no site LinkedIn é que, a partir do momento em que um usuário clica no seu anúncio, você pode ter acesso a informações a respeito do perfil de quem clicou. Em alguns casos, é possível visualizar o email dessa pessoa; isso, claro, se o usuário tiver permitido a divulgação desse dado.

Ficou interessado em anunciar no LinkedIn? Gostaria de tirar dúvidas? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato conosco!