Automação de marketing e vendas? Já pensou em como  usar essa estratégia a seu favor? Continue lendo este artigo para entender!.

O que é automação de marketing?

Primeiramente é importante entender o que é automação de marketing. Podemos definir a automação sendo: a implementação da tecnologia de forma a automatizar as vendas e o marketing.

Mas antes de automatizar o processo, é necessário estar ciente de alguns fatores:

Planejamento: todo plano de marketing e vendas, seja ele automatizado ou não, precisa de um planejamento

É a partir deste plano que se  decide onde pretende-se chegar, onde se está neste momento e o que vamos fazer para chegar lá. Seja bem específico neste planejamento.

Conhecer seu público: para que a automação te traga resultados significativos, você precisa conhecer seu público-alvo, e saber o que mais dá resultados com ele.

Porque investir em automação de marketing?

Existem vários fatores que levam um negócio a automatizar o marketing e também as vendas.

algumas vantagens da automação:

Não fique para traz

É fato que todos seus concorrentes estão estudando as melhores formas e como implantar tecnologia em meu modelo de negócio, isso se já não usam. E você não pode ficar para trás, precisa se atualizar em relação ao mercado, para que não passem por cima de você. Comece hoje mesmo.

Aumento de vendas

Com a implementação de automação de vendas, seu modelo de negócio vai começar a se tornar mais rentável, e esse é o principal ponto pelo qual você deve automatizar seu negócio.

Vendedores que são pessoas físicas, acabam sendo muito diretos e isso acaba assustando seu possível comprador, saiba que vendedores físicos dão certo em lojas físicas, na maioria das lojas digitais, o aconselhável é que seja utilizado um software.

Diminuição de custos

Você não vai mais precisar de atendentes para seus clientes, só vai precisar de um gestor para o software, com isso, seus custos vão diminuir, e mais uma vez, você tem ganhos com a automação. E por mais que o software precise de manutenção e também seja um investimento um pouco mais caro, no longo prazo, vai trazer um retorno maior.

Qual software usar?

Não vai adiantar ter um bom planejamento uma ótima ideia, e não ter a ferramenta necessária. E quando se trata de automação de marketing e vendas, estamos falando de software.

A escolha do software é uma decisão fundamental no processo da automatização, mas antes de chegar nesse ponto, é necessário ter cumprido os outros.

A tecnologia vem melhorando cada vez mais, e hoje no mercado existe uma gama de softwares de automação, alguns que são pagos, outros que você pode conseguir gratuitamente, mas não deixe se convencer pelas primeiras ferramentas. A dica é, teste todos os softwares e veja qual atende melhor as suas necessidades, e qual deles você tem mais afinidade.

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Conclusão

Agora que já sabe o que é automação de marketing e vendas, não fique para trás, comece hoje mesmo a desenvolver um planejamento para que ele seja implantado o mais rápido. Aumente sua receita e diminua seus custos com a automação. Boa sorte!

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