O que são leads e porque a sua empresa precisa deles

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<p dir="ltr">Toda empresa precisa de novos clientes para crescer sua participação de mercado e lucratividade. Contudo, oferecer produtos ou serviços de qualidade, com um exímio atendimento não passa de uma obrigação para competir com os seus concorrentes. Para se destacar, manter os atuais clientes, fidelizá-los e fazer com que eles o indique, é preciso desenvolver estratégias de relacionamento duradouras. Além disso, para um crescimento acelerado, é necessário que você invista em estratégias de marketing altamente segmentadas e certeiras, otimizando os recursos financeiros.</p> <p dir="ltr"><!--more-->A grande vantagem é que hoje, com o novo comportamento consumidor, é possível atrair potenciais clientes para o seu negócio com menos investimento e maior chance de assertividade. Neste contexto, o Marketing Digital se destaca cada dia mais. Dentre as possibilidades de atuação, o<a href="https://marketeria.net.br/o-que-e-inbound-marketing-e-qual-sua-importancia/"> Inbound Marketing</a> vem se mostrando cada dia mais relevante. Isso porque a estratégia, também conhecida como marketing de Atração, consiste em desenvolve ações voltadas a chamar a atenção do consumidor, em vez de “empurrar” publicidade a ele. Para isto, uma das técnicas mais adotadas é o Marketing de Conteúdo, que tem como objetivo a atração de leads através da disseminação de conteúdo relevante, de qualidade, associado ao seu nicho de mercado e de interesse do seu público-alvo.</p> <p>&nbsp;</p> <h2 dir="ltr">Mas… O que são leads?</h2> <p dir="ltr">Leads nada mais são que oportunidades de negócio para a sua empresa. Diretamente falando, eles correspondem ao contato – principalmente de e-mail, mas que devem ser acompanhados de alguns outros dados para que sejam qualificados como uma real oportunidade comercial – dos seus potenciais clientes para que seja possível dar início ao relacionamento até concretizar uma conversão em venda.</p> <p>&nbsp;</p> <h2 dir="ltr">Por que minha empresa precisa de leads?</h2> <p dir="ltr">Com as informações de contato de potenciais clientes – afinal, eles demonstraram interesse em ceder seus dados em troca de algo valioso a eles: o conhecimento que a sua empresa detém –, é possível desenvolver estratégias para educá-los sobre as necessidades que possuem e, em muitos casos, ainda não foram diagnosticadas ou mesmo demonstrar a eles que a sua empresa possui a solução para os problemas já encontrados, porém ainda sem solução.</p> <p>&nbsp;</p> <p dir="ltr">A grande vantagem de trabalhar com leads, em vez dos processos ativos de vendas, é que estes contatos chegam até a sua empresa já demonstrando o interesse sobre o conhecimento por você compartilhado. Por isso, a chance de converter uma venda é exponencialmente maior. Nos processos convencionais, além de gerar “incômodo” no cliente em grande parte das vezes – já que ele pode não esperar um contato do seu comercial – você conta com uma possibilidade de acertar a hora em que a necessidade por seu produto ou serviço existe, o que depende de inúmeras variáveis.</p> <p>&nbsp;</p> <h2 dir="ltr">Como gerar leads</h2> <p dir="ltr">Para conseguir estes leads, é necessário oferecer algo de valor em “troca”. Afinal, um contato de um potencial cliente tem um custo, e para consegui-lo com uma menor despesa, nada melhor que fornecer o que você tem como diferencial: conhecimento. Para isto, uma prática bastante convencional e eficiente é a geração de materiais ricos, que consistem em e-books, whitepapers, cursos online, webinars, formulários que contribuam com o dia a dia do seu público-alvo, dentre outros.</p> <p>&nbsp;</p> <p dir="ltr">Você precisará de uma landing page, uma página de entrada onde o seu material será disponibilizado para download após o cadastro em um formulário. Ela deve ser atraente, explicativa, porém de forma objetiva, solicitar poucos dados, porém fundamentais. Com o lead em mãos, basta iniciar a nutrição do seu funil de vendas, até que ele esteja educado e preparado para se tornar cliente. E aí que o seu comercial atua, com um custo menor de operação e uma maior probabilidade de conversão! Não é incrível?</p> <p dir="ltr">Agora que você já entendeu um pouco o que é Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Leads e como gerá-los com eficiência, já considerou rever sua estratégia? Para isto, o mais indicado é contar com uma consultoria, que indicará a melhor forma de atrair e converter estes clientes!</p> <p>&nbsp;</p> <p dir="ltr">Ficou interessado? Entre em <a href="http://promo.marketeria.net.br/solicitar-avaliacao-de-marketing-digital">contato</a> conosco. Vamos bater um papo!</p> <p>

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