Inbound marketing e Inside Sales são novos conceitos que podem ser aplicados para aumentar as vendas da sua empresa. Os clientes mudaram, o relacionamento entre empresa e clientes também mudou e, por conta disso, as estratégias de marketing adotadas pelas empresas também devem mudar. Nesse artigo você poderá entender um pouco mais sobre Inbound marketing e Inside Sales, como utilizá-los e porque você deve aplicá-los na sua empresa.

Entenda o Inside Sales

Essa é uma técnica de vendas que prevê que os vendedores vendam de dentro da empresa, sem precisar enfrentar trânsito para visitar o cliente e sem produzir todos os gastos que normalmente são produzidos por esses deslocamentos. Para evitar desperdício de recursos (tempo e dinheiro), pode-se optar pela tecnologia para efetivar as vendas. Através da técnica de Inside Sales, os vendedores se comunicam com os clientes através de ligações telefônicas, e-mail, vídeo conferências e outros meios digitais. Dessa forma, o cliente pode ser atendido mais rapidamente e os resultados podem ser melhores.

Nós da Marketeria escrevemos um post especial para falar de Inside Sales. Então, se o seu objetivo é se aprofundar nessa técnica, clique aqui.

Motivos para adotar o Inside Sales

  •          Redução do custo de logística;
  •          Otimização do tempo;
  •          Representantes podem atender mais de um comprador.

Conheça o Inbound Marketing

Inbound Marketing é o marketing certo, para as pessoas certas e no momento certo. Através desse marketing, é possível tornar pessoas que estavam pesquisando algum conteúdo na internet e não conheciam a sua empresa em verdadeiros clientes de carteirinha. Para isso, é necessário criar e compartilhar conteúdo com as pessoas.

Quando o conteúdo que você publicou é interessante e ajuda as pessoas, elas pesquisam mais sobre os seus produtos e serviços e um relacionamento de vendas pode ser formado. O conteúdo deve ser informativo, deve responder as dúvidas mais frequentes do seu público alvo e devem estar em múltiplos canais.

Motivos para adotar o Inbound Marketing

  • Aumento da proximidade com o cliente
  • Custa mais barato que o Outbound Marketing (Aproximadamente 40% do preço)
  • Altos índices de Retorno sobre Investimento
  • A comunicação ocorre do cliente para a empresa e da empresa para o cliente, não é unilateral.
  • Além de engajamento, técnicas de Inbound Marketing geram receita.

Com o Marketing tradicional despencando nos resultados, é hora de tentar algo novo. Inside Sales fornece uma diminuição de custos operacionais, enquanto o Inbound Marketing aumenta o fluxo de clientes e engaja-os à marca. Quando os dois são aplicados conjuntamente, os resultados são impressionantes.

Dentre as empresas e profissionais que aplicaram essas técnicas estão o Flávio Augusto, do Geração de Valor, livro que ficou várias semanas na lista de livros de negócios mais vendidos. Órgão públicos também podem aumentar o engajamento dos cidadãos através de Inbound Marketing, e foi isso que a prefeitura de Curitiba fez, hoje o exemplo dela já está sendo imitado por muitos outros órgãos públicos.

E então, se convenceu que Inbound Marketing e o Inside Sales são as estratégias certas para você? Continue aprendendo em nosso blog!

análise-gratuita-de-marketing