Por que fazer marketing de conteúdo?

Confira 6 motivos para você fazer marketing de conteúdo na sua empresa.

  1. Aumentar o reconhecimento da marca: fazer com que uma marca seja conhecida por um maior número de pessoas. Esse é um dos principais objetivos de empresas que vendem para o consumidor final, como Red Bull, por exemplo.
  2. Gerar leads: lead é um cliente em potencial, posto que já forneceu informações de identificação a fim de consumir algum conteúdo da sua empresa. O interesse por ela já ocorreu, por isso a preocupação em gerar leads qualificados.
  3. Educar o mercado: naturalizar um tipo de serviço/produto em que as pessoas e o mercado ainda não estão familiarizados. Esse problema a ser resolvido é mais comum em empresas que trabalham com inovações, como start-ups.
  4. Gerar autoridade: considerado como um “bônus” do marketing de conteúdo, gerar autoridade acaba sendo um dos resultados, mesmo que não seja o principal. O objetivo aqui é transformar uma empresa em referência na sua área.
  5. Reduzir custos: ideal para empresas que já possuem uma estratégia madura. Quanto mais educado estiver o cliente, menor o seu custo.
  6. Aumentar a retenção de clientes: atrair novos clientes possui um custo mais elevado do que fazer negócios com clientes atuais. Por esse motivo, reter clientes é vital.

Se você entendeu a importância de fazer marketing de conteúdo, e está comprometido em avançar nesta questão para um próximo nível, conte com a ajuda da Marketeria.

Confira o resumo do livro “Marketing de Conteúdo Épico.

Aprenda como contar uma história diferente, destacar-se na multidão e conquistar mais clientes com menos marketing.

Queremos trabalhar ao seu lado. Reserve um horário comigo e receba um diagnóstico e um plano de ação personalizado para sua empresa.