Mais de 80% dos internautas estão nas redes sociais. Nos dias de hoje, este fenômeno tomou proporções assustadoras de crescimento no número de usuários. As empresas se utilizam destas ferramentas para encontrar esses consumidores em potencial, se relacionar e aprofundar seus conhecimentos sobre eles. Veja neste artigo como e porque estas ferramentas podem ser tão poderosas para ampliar a lucratividade do seu negócio.

O que são redes sociais e quais são as mais rentáveis?

Redes sociais são plataformas de comunicação entre usuários pela internet. Contudo, de nada adianta criar páginas para a sua empresa nelas e não trabalhá-las de maneira correta. Por isso, ter um bom planejamento do posicionamento da sua marca nelas é fundamental.

 

Além disso, antes de criar a conta, avalie criteriosamente em quais redes de fato valem a pena investir para o seu negócio. São diversas as opções, mas você não precisa estar em todas elas. Apenas realizar um bom trabalho onde seu público está!

 

Por que utilizar redes sociais?

A forma mais direta, próxima e rápida de se relacionar com seu cliente é através das redes sociais. Veja porque este relacionamento é tão importante e como as redes sociais podem ser úteis para ajudar a propagar a sua marca e, consequentemente, ampliar os resultados para o seu negócio:

Aumentar a visibilidade do seu site

O uso das redes sociais irá auxiliará para que você gere mais tráfego para o site ou blog de sua empresa e que você conquiste novos clientes. Além disso, o uso de redes sociais proporciona a oportunidade de falar com seu cliente com mais freqüência e lhe dá a oportunidade de atrair mais visitantes novos, ou seja, potenciais clientes. Isto aumentará o seu volume de negócios.

Conquistar a lealdade do cliente

O público que interage com a sua marca pode contatá-lo diretamente, sem intermediários. Como a tratativa é mais humanizada, o cliente não terá a sensação de estar em um ambiente de vendas e vai segui-lo por um longo tempo, se tornando um importante parceiro para o seu negócio e até mesmo contribuindo com a divulgação da sua empresa através do compartilhamento do conteúdo que você disponibiliza. Um cliente quando conquistado pode ser fiel à sua marca por toda a vida. Cultive e preserve essa fidelidade!

 

Conhecer melhor os seus clientes

Ao comunicar-se com seus clientes, pedir suas opiniões, impressões, questionando sobre seus produtos, serviços e até mesmo através das interações será possível conhecê-los melhor. Dessa forma você poderá  você conseguirá informações valiosas para direcionar suas campanhas de comunicação e marketing, além de melhorar os produtos ou serviços ofertados a fim de atender melhor as necessidades dele.

 

Humanizar seu atendimento

Através das redes sociais você pode se digirir diretemante ao seu cliente, tornando essa relação mais estreita, respondendo suas perguntas de forma menos impessoal, fazendo com que ele se sinta importante, com atendimento personalizado. Um excelente canal para fidelizar antigos clientes, saber mais sobre seu dia a dia e se dirigir a ele de forma mais específica e atenciosa.

Não tenha medo de investir

Escolha a rede que melhor se adapta às suas necessidades, verifique onde seu público está e invista sem medo. Interaja com seus seguidores ou fãs, compartilhe informações relevantes a ele e esteja atento ao que eles dizem sobre você. Os resultados não aparecem da noite para o dia e é preciso contar com profisisonais qualificados para o sucesso da estratégia, mas não desanime: os resultados são surpreendentes!

 

Sua empresa já está nas redes sociais? Como você desenvolve a sua estratégia hoje? Compartilhe suas dúvidas, vitórias e  frustrações através dos comentários. Vamos bater um papo! Podemos ajudá-lo a direcionar suas ações para resultados surpreendentes!

Fale com um consultor de marketng digital
Fale com um consultor de marketng digital