Por que você deve valorizar a identidade visual da sua empresa

Picture of Fábio Silva

<p style="text-align: justify;">Descubra neste artigo <strong>por que você deve valorizar a identidade visual da sua empresa</strong>. Com a explosão do uso da internet e o desenvolvimento das redes sociais digitais, o mundo da comunicação tem se tornado cada vez mais visual. As mensagens estão sendo transmitidas por meio de<span class="apple-converted-space"> </span>ilustrações, fotos e infográficos, e as redes sociais que são baseadas em imagens, como o Pinterest e o Instagram, são a nova tendência da internet. Nesse contexto, a identidade visual das empresas impacta cada vez mais na imagem corporativa que elas querem construir diante de seu público, já que comunicam, de uma vez só, ideias e valores relacionados a organização.</p> <p style="text-align: justify;">Isso significa que o desenvolvimentos de uma sólida identidade visual está diretamente ligada à estratégia de crescimento e visibilidade das empresas, já que ela sempre será o primeiro contato dos consumidores com a sua marca. Abaixo listamos os principais benefícios de uma identidade visual exclusiva e eficiente:</p> <p style="text-align: justify;"><strong>Destaque no mercado</strong></p> <p style="text-align: justify;">Em muitos segmentos as empresas sofrem com o excesso de concorrentes, fazendo com que as organizações precisem procurar formas criativas de se destacar e aparecer para o cliente. A identidade visual pode ser uma grande aliada para que o nome da empresa</p> <p style="text-align: justify;"><strong>Desejo de consumo</strong></p> <p style="text-align: justify;">Baseado no fato de que a decisão de compra é um processo com alta carga emocional, a identidade visual das empresas pode agregar uma série de valores aos seus produtos, como luxo, sofisticação e modernidade, que aumentam o desejo de consumo. Em muitos momentos o consumidor é atraído pelo que vê, e o desejo muitas vezes vem pelos olhos.</p> <p style="text-align: justify;"><strong>Profissionalismo</strong></p> <p style="text-align: justify;">Mostrar ao seu cliente que você se preocupa com a estética da sua identidade visual mostra que a empresa é comprometida com sua marca e profissional. Afinal, todas as grandes empresas investem em identidade visual, certo?</p> <p style="text-align: justify;"><strong>Valoriza a marca</strong></p> <p style="text-align: justify;">Valorizar a marca e agregar valor ao produto. Pontos importantes para despertar a atenção do público. Uma marca bem valorizada significa uma marca bem cuidada, que cresce sem muitas dificuldades no mercado e agrega valor aos seus produtos e serviços.</p> <p style="text-align: justify;">Estude seu segmento e desenvolva uma identidade visual que melhor representa tudo aquilo que sua empresa pode oferecer ao cliente. Somado a um bom serviço, você colherá bons frutos.</p> <p style="text-align: justify;">[epico_capture_sc id="1976"]</p> <p>

SOBRE O AUTOR

Great updates

Subscribe to our email newsletter today!