Prospecção Ativa, 6 Erros Comuns ao Especializar seu Time

6 Erros Comuns ao Especializar seu Time de Prospecção Ativa [caption id="" align="alignnone" width="1440"]Prospecção ativa. Erros comuns. Prospecção ativa. Cena do filme o Lobo de Wall Street.[/caption] Muitas vezes, ao montar times de prospecção ativa, as empresas cometem alguns erros comuns. Descubra quais são eles e como evitá-los:

  • Esperar resultados imediatos: Ao começar um programa de prospecção ativa, precisamos entender que podem levar de 2 a 4 semanas para se ter os primeiros resultados.
  • Não focar em profundidade: É muito melhor focar em poucas contas com profundidade do que em muitas contas sem profundidade. Por exemplo, você terá mais resultados se tentar se conectar com 10 empresas por 10 vezes do que tentar se conectar 1 vez com 100 empresas.
  • Aceitar um não cedo: Se você está trabalhando com uma lista de contas ideais, você precisa ser maleável e não aceitar um não cedo. Seja gentilmente persistente, pergunte o motivo por traz de cada não.
  • Não desistir de clientes sem fit: Se sua empresa não é tão relevante para aquela conta, está tudo bem em desisitir dela e limpá-la do pipeline.
  • Não focar em qualidade de conversas: Muitas empresas medem quantas tentativas de ligações foram feitas por dia. O ideal é que você meça quantas conversas relevantes os vendedores estão tendo.
  • Time errado: Contrate as pessoas certas e certifique-se que elas estão comprometidas com a visão e os valores da sua empresa. Seu processo de vendas precisa ser centrado no cliente e por isso você precisa das pessoas certas.
Se você está comprometido em melhorar os resultados de vendas da sua empresa, confira como vamos ajudar você a implementar um processo fácil de seguir, escalar, replicar e que vai impactar significantemente o sucesso da empresa! Se você gostou desta lista, vai gostar também de conferir uma lista com os 19 canais mais utilizados para conquistar novos clientes. Compartilhe nos comentários quais suas principais dificuldades ao estruturar um processo de prospecção ativa.]]>