Agência de marketing digital para empresas de TI: dicas para não errar na escolha

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Contratar uma agência de marketing digital para empresas de TI não é tarefa fácil. É preciso ter alguns critérios para não errar na escolha.

E isso, como veremos ao longo deste artigo, requer um olhar estratégico e também a sensibilidade de escolher um parceiro ideal.

Continue lendo para entender!

O que faz uma agência de marketing digital para empresas de TI

Como o próprio nome sugere, uma agência de marketing digital para empresas de TI, estrutura e implementa uma estratégia online de atração de leads e relacionamento.

Também é papel deste tipo de empresa, implementar tecnologias e metodologias para acelerar o processo de vendas, reduzir custos e potencializar resultados.

Na prática, a agência de marketing digital para empresas de TI deve entender os meandros deste tipo de negócio. Não basta conhecer o marketing digital em si, é importante saber lidar com o core business das organizações de tecnologia.

Do planejamento das ações à produção e publicação de conteúdos, passando pela estruturação da automação das ações até o apoio aos times de marketing e vendas da empresa contratada, a agência é um braço direito que visa melhorar os resultados de lucratividade.

Sinais de que você precisa de uma agência de marketing digital para empresas de TI

Dito isso, veja, a seguir quais são os sinais mais claros de que está na hora de contratar uma boa agência de marketing digital para empresas de TI:

O processo de prospecção está longo e custoso

A aquisição de novos clientes costuma ser dispendiosa para as empresas de TI. Afinal, estamos falando de produtos e serviços de alta complexidade.

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Com uma boa estratégia de marketing digital, é possível reduzir a jornada e fazer com que os leads avancem mais rapidamente das fases de descoberta para a decisão de compra.

Para isso, é claro, é preciso método e ferramentas especializadas. E isso pode ser fornecido por uma boa agência inbound.

Veja como criar uma máquina de vendas

Não há alinhamento entre marketing e vendas

Equipes comerciais e de marketing, tradicionalmente, trabalham de forma separada. E isso é ruim sob dois importantes vários aspectos: custos e efetividade.

Uma boa agência de marketing digital para empresas de TI também deve contribuir para a integração dos dois times. Isso se dá por meio de métodos como Sales Marketing, mas também pela implementação de ferramentas de automação.

Está difícil monitorar e lidar com a concorrência

Sem saber o que a concorrência tem feito, fica difícil se diferenciar no competitivo mercado da tecnologia.

Ao contratar uma agência de marketing digital para empresas de TI, é possível verificar como os concorrentes estão se comportando no ambiente digital e agir para fazer mais e melhor.

Como escolher uma agência de marketing digital para empresas de TI

Veja, a seguir, o que você precisa considerar na hora de buscar por uma agência especializada em marketing digital para empresas de TI:

  • Conheça os métodos: verifique se a agência utiliza métodos inovadores como Inbound Marketing, Inbound Sales etc.
  • Confira as ferramentas: veja quais softwares são utilizados para a automação de marketing.
  • Conheça a equipe: saiba se o time da agência é multidisciplinar, ou seja, se possui profissionais de social media, jornalistas, designers, consultores especializados etc.
  • Veja cases de sucesso: verifique outras empresas de TI que já contrataram os serviços e o que elas têm a dizer sobre a agência que você está avaliando.
  • Delimite os resultados esperados antes de fechar contrato: um acordo de níveis de serviço deve ser firmado para que ambos saibam até onde podem ir.

Que tal, você já está preparado para contratar uma agência de marketing digital para empresas de TI?

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SOBRE O AUTOR

Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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